Líder Coach: Como Motivar você e a sua equipe!

Hoje quero compartilhar uma técnica sensacional para gerar motivação na sua equipe....

Olá,
aqui é o Coach Rafael Siqueira, tudo bem?

A dica que eu estou trazendo hoje, você vai poder colocar em prática na sua vida imediatamente, e com certeza vai poder ajudar as pessoas que tem contato, como colaboradores, amigos, familiares a também colocaram em prática em suas rotinas.

Confira tudo no vídeo abaixo, ou acompanhe através do artigo. (após o vídeo):


É muito comum você ter metas na empresa, como: Metas de faturamento, de vendas, financeiro, para controlar a inadimplência, etc.
Agora, é também muito importante você ter as suas metas de vida! E neste ponto, a maioria das pessoas acabam errando, pois não param para organizar isso.

Isso é evidenciando, quando estamos trabalhando a muito tempo em um mesmo local, seguindo a mesma rotina, e após algum tempo encontramos uma pessoa que a tempo não tinha contato e ao conversar com ela, começamos a perceber resultados interessantes, resultados que também gostaria de ter.

Neste momento começamos a fazer uma análise sobre a nossa vida, podem ocorrer pensamentos como: "Minha vida esta a mesma coisa!", "Porque eu não evoluo?!". 

Começam a surgir vários questionamento, o que muitas vezes é confundido com as crises "de meia idade" que é muito comentado por ai, mas isso nada mais é, do que ciclos que terminam em nossa vida e novos começando.

Quero então, compartilhar um detalhes muito importantes que pode te ajudar a melhorar em relação a construir suas metas e que você também vai poder ajudar as pessoas que lidera. Esta é uma das melhores formas de melhorar a sua liderança. Então, coloque em prática na sua empresa, com certeza vai ajudar a motivar as pessoas que estão a sua volta.

Agora, mes diz: como você se mantém motivado?

O principal para conseguir isso, é ter metas claras e definidas em realção a sua vida.
Nesse momento, você poder dizer: "Rafael, eu tenho minhas metas definidas".
Eu acredito nisso, afinal, tudo o que realizou até agora é por ter definido metas claramente. Agora, tem que ser entendido também que as metas não são determinada para apenas uma área da vida, e sim, para várias aréas da vida.

A nossa vida é feita de um conjunto de áreas, quando conseguir deixar este conjunto em equilíbrio é que conseguimos gerar satisfação e plenitude.
Então, vamos começar  a pensar sobre isso, escreva em um papel, metas para serem realizadas para daqui a dez anos, em relação a:
- Saúde:
- Relacionamentos:
- Financeiro:
- Profisisonal:
- Pessoal:
- Espiritualidade:

Estabeça metas para cada uma destas áreas, daqui a dez anos, como você quer estar em cada uma delas.

No momento em que já tiver definido as metas para dez anos, quero que escreva as metas para daqui a cinco anos.
O que você vai ter realizado para cada uma das áreas em cinco anos, que vão lhe ajudar a conquistar as metas dos dez anos.

Então se em dez anos, você deseja ter 10 filias do seu negócio pelo Brasil, então em cinco anos, é ter a 2ª filial do seu négocio já inaugurada. Quando você chegar a concretizar esta metas, já saber que esta no caminho para relizar a meta maior. É como um degrau de metas.

E agora, é o momento de pensar nas metas para daqui a um ano, o que você tem que relizar em cada uma destas áreas no próximo ano, que vão te ajudar a realizar as metas de cinco anos e assim te levar a realização das metas em dez anos.

Vamos então particar para ação imediatamente, escreva agora, o que você pode começar a fazer hoje e que vai ajudar a realizar as metas para daqui a um ano? Que ações você vai começar a exetucar, já?

Ter este plano de ação em blocos de 0, 1, 5 e 10 anos deixa a jornada mais simples, e gera motivação, pois você sabe para onde esta indo e tem um plano de como vai chegar lá, e isso sim é capaz de gerar motivação.

Faça esta atividade também com os seus colaboradores, afinal, liderar é ajudar outras pessoas a realizarem o que elas desejam. Você, como líder, deve ajudar através de ações cada uma das pessoas que tem na sua equipe, familia ou até mesmo amigos.

Liderança é algo que se aplica e exercemos 24 horas por dia!

Deixe as suas dúvidas e cometários abaixo.

Um grande abraço,
Rafael Siqueira