Quando você deve trocar de caminho?

Altere o seu curso....

Você já parou para pensar, até que ponto vale a pena a caminhada até o Sucesso?

Não, você não deve desistir daquilo que deseja… jamais desista dos seus sonhos, por mais difícil ou distante que esteja.

Quando me refiro em relação a nossa caminhada, falo sobre continuar insistindo nos mesmos caminhos e, da mesma forma, continuar tendo os mesmos resultados, por vezes observar passar na sua frente aquilo que tanto deseja, porém no caminho que esta logo ali, no seu lado… mas que por uma questão de escolha, é um caminho diferente do que você está!

Muitas pessoas acabam desistindo no meio do caminho, pode ter certeza que isto não é nenhum problema. O grande erro, é deixar de lado os seus desejos e por medo – de errar, fracassar, do que os outros vão falar – não começar um novo caminho, uma nova jornada…

Durante o percurso, aquele que sabe identificar o momento de desviar, trocar a estrada é a pessoa com mais chance de chegar ao destino.

Para que possamos refletir melhor sobre o assunto, quero te contar uma história:

O Capitão de um grande navio olhou para a escuridão e viu luzes fracas à distância. No mesmo instante, ele ordenou ao sinaleiro que enviasse uma mensagem: “Altere seu curso em dez graus ao sul.”
“Altere você o seu curso em dez graus”, veio de imediato a resposta.
Não acostumado a ter suas ordens ignoradas, o capitão enviou uma segunda mensagem: “Altere seu curso em dez graus ao sul. Aqui é o capitão Wilson.”
Ele recebeu uma resposta rápida: “Altere seu curso em dez graus ao norte. Aqui é Jones, marinheiro de terceira classe.”
Imediatamente, o capitão Wilson, agora irritado, enviou uma terceira mensagem, sabendo que ela causaria medo e levaria à resposta apropriada: “Altere seu curso em dez graus ao sul. Este é um navio de guerra.”
A resposta veio no mesmo instante: “Altere seu curso em dez graus ao norte. Aqui é um farol em um penhasco rochoso.”

Acredito que você tenha entendido…

Um grande abraço,
Rafael Siqueira.