Você quer vender hoje?

Então, precisa saber como ter um processo definido.

Olá,
aqui é o Coach Rafael Siqueira, tudo bem?

Hoje eu quero conversar, sobre o que talvez seja o motivo de não estar vendendo ainda mais. Mesmo que já tenha vendido em outros momentos da sua carreira.

Confira pelo vídeo abaixo (ou se não puder assistir agora, continue lendo o artigo logo após o vídeo)


Talvez agora, você esteja passando por um momento em que não esteja conseguindo a ter os mesmos resultados de vendas que tinha em outro momento. Isso é comum.

E hoje eu quero explicar porque isso é tão comum, e o que fazer para conseguir resolver esta "maré de azar".

Agora, eu vou te mostrar como você pode melhorar a sua rotina de vendas e poder crescer passo a passo rumo a melhores resultados.

No meu livro O Mito do Vendedor eu falo sobre o grande mito, que muitos acreditam que para ser um vendedor, ou você nasceu com este dom, ou tem que ter muito talento em sua comunicação. A um grande mito, principalmente no Brasil, que se acredita que os vendedores de sucesso tem um talento natural. Isso não é verdade.

As pessoas não nascem vendedoras, elas se tornam. 

E para isso acontecer é necessário serem desenvolvidas, competências, habilidades, buscar novos conhecimentos. Como em qualquer outra profissão, se você quer se destacar, tem que ser um profissional. Para ser um profissional na área de vendas, você tem que estudar continuamente, assuntos como: psicologia, entender sobre comportamento humanos, PNL, Coaching, Hipnose e muito mais. 

E tudo isso, deve ser trabalhado dentro de um: Processo!
Como qualquer profissional de outras áreas tem, você também dever ter um processo a ser seguido diariamente, passo a passo para gerar o resultado que precisa.

Muitas pessoas tem estratégias de vendas, mas não tem ações escritas e detalhadas sobre o que deve ser feito.

Por exemplo: Todos os dias eu vou ligar para clientes que tem o potencial de comprar o meu produto.

isso é uma ação ou estratégia?

99% das vezes, meus alunos costumam dizer que é uma ação! 

Não! Isso é uma estratégia.

Então, entenda que ação é o que vai fazer a estratégia acontecer. Seguindo o nosso exemplo, fica assim:

Estatégia: odos os dias eu vou ligar para clientes que tem o potencial de comprar o meu produto.
Ação: Diariamente das 9:00 às 11:00 da manhã, vou ligar para 20 clientes, vou apertar 20 vezes no botão verde do telefone.

Agora sim, temos estratégia e ação bem definidas.

Assim que você já tem isso, inconscientemente já vai ficar mais tranquilo e confiante, pois já sabe o que deve fazer. Acabamos de criar um processo.

Então, quem sabe eu possa melhorar a execução da minha estratégia incluindo mais ações?

Ação: Diariamente das 17:00 às 18:00 vou separar os contatos com números para realizar as ligações do próximo dia.

No momento que temos estas ações bem definidas, temos processos de vendas alinhados, e isso sim é que vai nos gerar resultados.

Talvez, antes de você chegar até aqui, se eu te pergunta-se quais ações de vendas você iria realizar daqui a 4 dias para vender mais, teria escutado duas respostar:
1- Você me responderia com estratégias, ao invés de ações;
2- Ficaria um silêncio constrangedor e logo você diria: Não pensei nisso ainda.

E isso é comum com 99% dos vendedores.

Porém o que separa um vendedor bom, mediano de um vendedor extraordinário, é que este último sabe exatamente quais ações deve executar para char no reultado desejado.

Espero que você coloque me prática este conceito, e transforme as suas estratégias em ações. 

Então lembre:
Estratégia é a ideia do que deve ser feito!

Ação:
É com vai executar a estratégia, uma boa ação tem o como?, onde? e quando? vai ser realizado.

Então agora, entre em ação!
Deixe suas dúvidas e comentários abaixo.

Um grande abraço,
Rafael Siqueira